Biotina Doctor Cabello | Boé

Olá meninas e meninos. Tudo bem? 

A Tha Winx do blog Winx Make fez um post sobre o kit Biotina da Boé (mesma fabricante do Crece Pelo, sabe?). Aproveitando a experiência dela, criamos esse post para falar mais sobre o produto e descrever a opinião da blogueira. Vamos conferir? 
O que torna o Biotina tão especial é a presença de Vitaminas que melhoram a estrutura dos fios para cabelos mais saudáveis. São diversas vitaminas que agem de formas diferentes trazendo inúmeros benefícios. Veja alguma deles:


Agora que você conhece mais sobre os produtos, vamos em frente!





Resultado depois do uso: 
A opinião da Tha Winx 
O shampoo do kit Biotina não apresenta Sulfato na sua composição, e por isso ele não faz tanta espuma como os shampoos que estamos acostumadas, o que requer um pouco mais de produto para limpar bem os fios. Por essa razão na hora de lavar, optei por usar um shampoo de limpeza profunda primeiro, já que meu couro cabeludo é super oleoso e também pelo fato da substância Biotina ser mais eficaz quando o couro cabeludo está realmente limpo! Em seguida lavei duas vezes com o shampoo Biotina.
Após o shampoo eu fui direto para a máscara e deixei agir por 15 minutos (Ah! não usei touca térmica). Achei muito fácil de aplicar, com cheirinho adocicado, textura leve e encorpada ao mesmo tempo. Também achei a textura bem viscosa. (ps: Dica para testar a viscosidade de um produto - vire a embalagem de cabela pra baixo. Se não cair, é porque é viscoso). Essa máscara Biotina parece que ajuda a engrossar os fios, além de hidratar e nutrir bastante. Meu cabelo ficou desembaraçado, com maciez, brilho e volume.
Passando pelo shampoo e a máscara, vamos seguir com o condicionador. O condicionador Biotina é menos emoliente que o do kit Crece Pelo, do mesmo fabricante. Senti que foi preciso dosar um pouco mais de produto para desembaraçar os fios e deixa-los mais hidratados. O condicionador tem uma consistência boa, o que significa que rende mais. Segui exatamente as instruções de uso da embalagem que aconselha deixar agir durante 5 minutos.  
Vale lembrar também que os produtos de Biotina apresentam PH de 5,5 (neutro). Esse índice é o ideal, pois muito abaixo disso deixa o cabelo seco, e muito elevado pode causar pontas duplas. 
Em sumo gostei muito desse tratamento!  

E vocês? Já usaram? Conta pra gente a experiência! 

Beijos <3


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.