Regras e Dicas Para Guardar a Maquiagem

por Renata Stanquini


Olá meninas, tudo bom?

Preparamos pra vocês algumas regras indispensáveis e algumas dicas-amigas para ajudar vocês na hora de guardar e organizar a maquiagem. O conteúdo do post vai ajudar a prolongar a vida útil dos seus produtos e também ajudá-la a tornar seu make up time mais pratico.

Aí vão algumas dicas:

1° Regra – Seu cantinho de maquiagem.

O local onde você guarda a maquiagem é crucial para a “saúde” delas. Lugares onde bate muito sol (como perto de janelas) ou lugares onde tem muita umidade (como o banheiro) danificam, derretem e até mofam os produtos. ):
Escolha um lugar onde o ambiente seja agradável, que seja longe dos raios solares e que não tenha problemas de umidade.
  

2° regra – Separe o que você usa regularmente.

Separe uma gaveta, compartimento ou nécessaire para colocar os produtos que você usa todos os dias, como por exemplo: protetor solar, primer, BB cream, sua base favorita, o seu blush coringa e etc. Selecionando esses itens você não fica perdida na hora da pressa.

  
3° regra – Mantenha seus pinceis limpos

 Deixar seus pinceis sujos vai custar seu tempo na próxima vez que você precisar deles. Por isso, deixe sempre a mão lenços de papel e um cestinho de lixo. Conforme você for usando os pinceis, procure limpar as cerdas com um lencinho para tirar o excesso de produto. Faça o mesmo antes de guardar.
É recomendado que a cada 15 dias você separe na sua agenda um dia para lavar seus pinceis com sabonete liquido neutro (em breve tutorial de como lavar seus pinceis).





4° regra: Organize-se em categorias:


... Separe seus produtos por categorias. Guarde cada uma das categorias em uma  divisória, potinho, bandeja  ou estojo diferente. Esses itens são sempre bem-vindos para organizar melhor suas coisas.

Categorias recomendadas:

  • Sombras
  • Delineadores
  • Lápis de olhos e sobrancelhas
  • Máscara de cílios
  • Primers e bases
  • Corretivos
  • Pó solto ou compacto
  • Blush e bronzer
  • Batom
  • Gloss e lápis de boca


Mas se você tiver muito mais maquiagem que isso e ainda se sentir desorganizada tente separar por formula cada categoria; por exemplo: dentro da categoria BASES separe as bases liquidas das bases em creme e das bases em pó. (UFA!)


5° Regra: Coloque onde você pode ver

Armários, estojos de pano, caixas de madeiras ou papelão são muito legais para ajudar na hora da organização, porém não é muito pratico. Na hora de encontrar cada item pode ser meio complicado.
 Caixas transparentes de acrílico são ideais para guardar maquiagem em categorias. Isso porque mesmo fechadas você pode ver o que tem dentro.  Caso você não tenha muito espaço para isso, aposte em gavetas onde você pode separar as categorias usando aqueles organizadores de talheres ou de escritório (sabe?). Também funciona!




6° Regra: Desapegue

Ficar com maquiagens velhas, vencidas ou que você não usa mais não é crime, mas ocupa muito espaço!
A sexta regra é tentar fazer uma limpa no seu quase-estoque de maquiagem deixando apenas o que você realmente usa. Se você não se lembra de qual foi a última vez que usou aquela sombra, talvez chegou a hora de passar pra frente. Isso facilita muito na hora de encontrar os produtos que você quer usar economizando seu tempo precioso.




 Gostou? Então curta, compartilhe e se ligue em nós através das redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.