A MAGIC COLOR INOVA COM SUA MÁSCARA ACIDIFICANTE






A intenção aqui não é ficar falando sobre pH, mas quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, pode clicar aqui e conferir. Mesmo assim, preciso apenas relembrar que :

. O PH é uma escala que determina a acidez ou alcalinidade de um meio e varia de 0 a 14. 

. Quanto mais alcalino o pH, mais as cutículas do cabelo se abrem, enquanto que o pH ácido ajuda a fechar as cutículas.

Podemos então, afirmar que, um cabelo bonito e saudável tem um pH ácido enquanto que um cabelo danificado tem um PH alcalino.
O problema de um cabelo danificado pode ser resolvido a partir do reequilíbrio desse pH usando os cosméticos certos (ácidos). 

Veja o quadro abaixo:



Quando eu fiz este post aqui, falando sobre o pH, recebi vários e-mails de pessoas querendo saber o pH de certos shampoos e condicionadores. Por algum motivo (que eu desconheço), a maioria dos fabricantes não identifica no rótulo o pH dos seus produtos, por isso, o indicado é que se use shampoo e condicionador da mesma linha, pois eles são compatíveis.

Depois disso, fiquei mais atenta a esta informação e pude observar que uma das poucas marcas que mostra em seus rótulos o pH de seus produtos é a JOICO (você encontra produtos Joico aqui). Olhem só:





Shampoo entre 4.5 e 5.5
Condicionador entre 3.5 e 4.5


E onde entra a Máscara Acidificante?

Ela tem pH mais baixo ainda.  A famosa máscara da K-Pro tem 2.5, por exemplo.




A máscara acidificante tem o pH mais ácido, ou seja, mais baixo. O que isso quer dizer? Que ela fecha bem mais as cutículas dos fios e equilibra o pH.

Todo processo químico é alcalino, pois as cutículas dos cabelos precisam abrir para receber a coloração ou alisamento. Após um processo químico, a máscara acidificante reestrutura o pH dos fios.

Agora convido você a pensar comigo: Fiz química, minhas escamas abriram. Vou matizar, reconstruir, hidratar... não quero perder todos esses nutrientes dos meus fios, certo? Então... Máscara acidificante nele. Vai selar as cutículas e manter estas propriedades nos seus fios por mais tempo.

Esta máscara é para ser usada após o tratamento então?

Matematicamente sim e seguindo a lógica do pH também, mas se você for curiosa e quiser pesquisar mais na net sobre o assunto, vai ver algumas pessoas dizendo para usar antes da hidratação e outras falando para usar depois. Porém, UNANIMIDADE é que ela é ótima para equilibrar seu cabelo e dá um resultado de salão mesmo sendo usada em casa.

Se uma máscara acidificante já deixava seus cabelos maravilhosos, imagine então esta, que além de selar seus fios ainda tira o tão indesejado amarelão!

Tem a venda aqui

Alguém aqui já usou uma máscara acidificante? Vem contar pra gente! 


Beijos

Fátima Moral 

1 comentários:

  1. Ivete Nobile disse...:

    Bom dia ! gostaria de receber uma amostra grátis do produto para depois dar meu depoimento. Obrigada !

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.