Dicas & Micos da Semana


O que rolou de bolas dentro e bolas fora, 
pra galera ficar esperta !!
Por:  Roberto Chin



Bom pessoal, depois de dois episódios de DICAS, agora vamos aos MICOS dos Mini Cruzeiros de navio !!


O primeiro baque é quando a gente chega no terminal de embarque em Santos, e vê aquele "oceano" de gente (pra já ir entrando em clima de navio), e tem que esperar uma pá de horas até poder efetivamente entrar no dito navio.  Não tem muito jeito, exceto se preparar psicologicamente!



O segundo (mas é mico pequeno, tipo leão-dourado rs), é logo na entrada (rampa) do navio, tirando aquela foto no embarque !! (nem vou postar aqui) rs. 

Uma vez dentro do navio, em nossa circulação de reconhecimento, topamos com uma piscina cheia de gente (tipo miniatura do Piscinão de Ramos) - e põe miniatura nisso, pois qualquer apartamento cobertura de prédio bacana tem uma maior que aquela !!  Pensamos:  como ela já pode estar cheia desse jeito ???  Que povo rápido !!  Mas aí lembramos que tem a turma contrária à nossa, que embarca no Rio, vai até Santos e volta........


Nos jantares, cuidado com os peixes.  A gente logo pensa que por estarmos no meio do mar, peixe é a especialidade da casa...... Mas a empresa de cruzeiros é italiana, e italiano é bom mesmo nas massas..........ehehehe



Mas o mico mais previsível em um navio é o balanço e os enjôos decorrentes.........  e ainda demos a "sorte" de no caminho de ida pegar um mar bem agitado:  moral da história - até a tripulação do navio, bem acostumada, estava se queixando...... que beleza !!!    Gente "verde" de enjôo para todos os lados........  Então, levem remédios, não esqueçam !!!

Há, a famosa "Noite do Capitão", onde o capitão, em nome da tripulação, dá as boas-vindas aos passageiros. CUIDADO com aquele mito que todos têm que estar em traje de gala, ou você vai segurar o maior gorila da viagem.......... brasileiro não é muito chegado nessas formalidades, e se a gente não tivesse ido dar uma espiada em como as pessoas estavam indo antes - pois éramos calouros em cruzeiros - íamos pagar um micaço.  Então:  traje esportivo fino, acaba sendo a regra.



Por fim, uma coisa que aconteceu com frequência é funcionário do navio entrando na cabine do nada - isso mesmo, sem grandes avisos, então cuidado ao ficar muito à vontade lá dentro .......... olha o susto..............!!!

Do que a gente lembrou é isso, então .............pra quem for encarar, BOA VIAGEM  !!!!!! E voltem aqui para contar.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.